sábado, 4 de abril de 2009
Maiores Hackers!
Kevin Mitnick
Mitnick cometeu os primeiros delitos em 1980. Invadiu vários computadores, como de operadora de celulares, de empresas de tecnologia e provedores de internet. Foi preso em 1995 e libertado em 2000 após pagar uma fiança de U$4000. Ficou três anos em liberdade condicional, sem poder conectar-se à internet. Hoje trabalha como consultor de segurança na Web.
A persistência em invadir sistemas o levou à prisão pela primeira vez aos 32 anos de idade, quando ele foi condenado a um ano de prisão por invasão de sistema e furto de software da DEC. Sua então namorada Suzy Thunder disse às autoridades que Mitnick seria capaz de causar uma crise nuclear apenas usando um telefone. Quando ele saiu da prisão, seu telefone passou a ser monitorado, assim como suas atividades.
Robert Tappan Morris
Há 20 anos, às 18h do dia 2 de novembro de 1988, Robert Tappan Morris, estudante da Universidade Cornell, estava no MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) distribuindo o que seria considerado o primeiro código malicioso a se espalhar pela internet. O “Morris worm”, como ficou conhecido, alastrou-se rapidamente e inutilizou muitos sistemas que contaminou. Estimativas sugerem que a praga infectou 10% dos 60 mil computadores que formavam a rede mundial da época.
Robert Tappan Morris, criador da praga, foi condenado por fraude em computadores em 1990. Não foi para a cadeia, mas teve que pagar uma multa de US$ 10 mil dólares e prestar 400 horas de serviços comunitários. Quando Robert disseminou o vírus, seu pai, Robert Morris, trabalhava na Agência Nacional de Segurança dos EUA. Hoje, o "criador do primeiro vírus" é professor no MIT – a mesma instituição em que ele iniciou a propagação de seu worm.'
Kevin Poulsen
Kevin Poulsen tem um bom gosto por automóveis. Los Angeles, em 1990, uma estação de rádio (102,7 FM) prometeu um Porsche para o 102º telefonema do dia. Logo, “misteriosamente”, após crackear o telefone da rádio tornou-se o número 102 adquirindo assim o Prometido carro.
Fora isso, também teve em seu pé o FBI ao qual invadiu algumas vezes e também o Departamento de Defesa Americano.
Hoje ao invés de se preocupar com segurança apenas escreve sobre si no Wired News, e sendo um dos mais acessados da web.
Shawn Fanning
Shawn Fanning é criador do Napster, primeiro programa de compartilhamento de música MP3 da Internet. Shawn foi descrito como o homem chave que mudou a indústria musical para sempre. No final de 2000, Shawn apontado como um dos jovens mais promissores do novo século. Foi capa da Newsweek e Wired.
Em Novembro de 2002, vendeu os direitos do programa para a Roxio, para em 2003 abrir, ao lado de Jordan Mendelson e Ron Conway, a SNOCAP, empresa dedicada à comercialização legítima de arquivos digitais. No mesmo ano interpretou a si mesmo no filme The Italian Job.
O criador do The Conficker
O worm “tão esperado de todos os tempos”, (não por mim é lógico) ainda não foi atribuído a ninguém, ou melhor não foi encontrado seu criador, o que por sinal tem tirado o sono de muitos administradores de redes e computadores. Mesmo os mais experientes em segurança de computadores estão preocupados e curiosos em saber quem foi o criador de tal façanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário